Agradecemos a todos  
Vestibular de Verão  
Banner Institucional  

Discentes de Agronomia e Veterinária realizam visitas técnicas no Uruguai

nouruguai

Nesta semana um grupo de professores e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizaram uma viagem técnica para Montevidéu, capital do país vizinho, Uruguai. O roteiro iniciou na segunda-feira, 6, pela manhã, onde o grupo conheceu o Instituto Nacional de Investigacion Agropecuária (INIA) La Estanzuela, tendo uma visita guiada pela cidade histórica de Colônia do Sacramento.

Já na terça-feira, 7, pela manhã, os discentes e docentes estiveram nas dependências da Indústria de Laticínios Conaprole e no período da tarde, o dia foi marcado por uma visita guiada a Faculdade de Medicina Veterinária, em Montevidéu.

De acordo com a professora Luciane Suñe, o objetivo do roteiro foi de conhecer as pesquisas do INIA, que é referência em soluções de demandas de produtores agropecuários. “Visitar, também, a maior indústria de laticínios do Uruguai e seus processos, e conhecer a Faculdade de Medicina Veterinária e suas metodologias de ensino”, comentou.

Para a acadêmica do oitavo semestre do curso de Medicina Veterinária, Carolina Silveira, a viagem foi de muito encanto, pelo fato da simplicidade dos uruguaios e, também, pela receptividade nas visitas. “No INIA acompanhamos experimentos das demandas dos próprios produtores e agropecuários uruguaios, o que difere em muito daqui do nosso país. Achei muito bonito também a relação com a natureza que eles têm, com conscientização ambiental em políticas públicas e uma grande valorização da educação no país”, disse. A discente ainda relatou da aprendizagem durante as visitas técnicas. “Foi uma experiência incrível, graças ao esforço de um grupo de professores, que acredita em seus alunos e aposta em inovação dentro das disciplinas com atividades de extensão. Só tenho a agradecer por estes dias tão especiais que passamos nesta visita maravilhosa”, completou.

Além de Luciane Suñe, os alunos foram acompanhados pelos professores Narciso Suñe, Cléia Siqueira, Derli João da Silva, Rosete Kohn, Eliana Silveira, Ana Luíza Risch e Patrícia Salla.

nouruguaitres

nouruguaiquatro

nouruguaidois

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898