FeiradeProfissoes  
congreganositedaurcamp  
Banner Institucional  
BannerCREDIES  

Caminhada alerta para prevenção do suicídio

caminhadapsicologia

Os acadêmicos do quarto semestre do curso de Psicologia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizaram, na manhã de sábado, uma caminhada alusiva ao "Setembro Amarelo". A atividade fez parte da disciplina de Estágio Básico II, supervisionada pela professora Aline Silveira.

A caminhada teve concentração em frente ao campus central da universidade e, logo após, percorreu as avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro, encerrando na Praça Silveira Martins (Coreto), onde ocorreu uma roda de conversa com a comunidade, conduzida pelos psicólogos Juliano Velleda e Cláudia Freitas, egressos da instituição.

A ação visou alertar a população para a prevenção do suicídio. De acordo com Aline, envolver os acadêmicos desde cedo em campanhas é fundamental para a formação profissional. "Levar a importância do cuidado da saúde mental, assim como do indivíduo para a comunidade. E, nada melhor que uma roda de conversa na praça. As pessoas foram escutando e se aproximando, participando. Nosso objetivo foi alcançado", conta a docente.

Foto: Tiago Rolim de Moura

Contato

Av. Tupy Silveira, 2099
CEP 96400-110

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(53) 3242 8244

(53) 3242 8898